Momentos Vanivanilla: a Valorização do Encontro

Criação de ambiências acolhedoras, interativas e encantadoras para favorecer as relações humanas, o encontro

Valorizar as relações humanas. Incentivar o encontro. Resgatar a arte da conversação, um bom papo, olho no olho, off line, no-wifi. Estar totalmente presente, apreciar cada momento, ver as verdadeiras cores, sentir os aromas do ambiente, as texturas,  ouvir as nuances dos sons da conversa, das risadas, do silêncio…

Essa á a idéia do “Momento Vanivanilla”. Criar ambiências favoráveis para que esses encontros aconteçam e ainda nos dar tempo para degustar tudo isso. À dois, em família, com um grupo de amigos ou no delicioso modo eu-curtindo-eu-mesmo.

.

Criar ambiências favoráveis ao encontro é saber expandir sua zona de conforto para incluir o outro. Fazê-los se “sentir em casa”. Quer seja abrindo sua casa para uma festa, numa mesa enorme rodeada por amigos e muitas risadas ou talvez…

… Para um simples e delicioso cafezinho (ou chá, ou chocolate quente) na cozinha. Ou quem sabe degustando uma cervejinha gelada na varanda ou ao ar livre? Em qualquer um desses momentos acontece a mágica suspensão do tempo, e normalmente termina com a sensação “precisamos fazer isso mais vezes!”

Momentos Vanivanilla pode também ser aquele momento íntimo onde a família se aconchega no sofá para, assistir a um filme ou uma série de TV, com pipoca e guloseimas, ou simplesmente curtindo o fato de estarmos (finalmente) juntos!

Mas  é também curtir sua casa e seus cantinhos sagrados  criando pausas e momentos que privilegiam isso no seu dia a dia. Um momento só seu. Pode ser aquele momento do café, a pausa no meio de um dia de trabalho intenso que podem se materializarnuma bandeja.Pode ser aquele finalzinho da tarde ou domingo com chuva em decidimos nos perder num bom livro…  Momentos que fazem você desejar, simplesmente, voltar correndo para estar em casa.

Ou para quem anda apaixonado pelos livros de colorir, (como eu), os momentos vanivanilla podem acontecer quando você abre espaço no seu dia e se entrega a sua meditação colorida, ou vir acompanhados por um  convite para colorir à dois (ou a três, quatro…)! Lápis de cor, livros de colorir e claro, uma linda e caprichosa bandeja de café e chá para deixar tudo isso ainda especial.

Sentir-se em paz, dizem os especialistas em felicidade, está diretamente relacionado à qualidade dos nossos relacionamentos. Por esse motivo é tão importante que saibamos como criar e favorecer esses momentos. Onde o tempo em que compartilhamos com pessoas queridas cria uma atmosfera de calor humano, relaxamento, amizade, proximidade, aconchego, conforto e pertencimento. Sentir-se bem e também fazer o outro sentir-se bem-vindo e especial.

Aqui você vai encontrar uma série de dicas, idéias e inspirações para criar seus próprios momentos Vanivanilla. Este é o  post que inaugura esse tema e que serão seguidos de diversos outros com temas como ser simples, leveza,  hospitalidade, dádiva, gentileza, civilidade, arte da conversação, arte de receber, meditação e contemplação, gratidão e tudo o que se relaciona à valorização das relações humanas. Se quiser acompanhar de pertinho a Vanivanilla,  assine nossa newsletter aqui ao lado!

Abraços com carinho, Vanise