Degustação de Mesas – Cardápio do dia: French Country Cottage

Photo by Courtney – http://www.frenchcountrycottage.net/

Essa mesa não é uma delícia? De se comer com os olhos.  Eu amo esse estilo de decoração de mesa! Trata-se do estilo desenvolvido por Courtney – French Country Cottage.  Uma mistura encantadora  do rústico (Country Cottage) com o elegante toque francês (French). Esses elementos foram expressos através da rusticidade da mesa quase nua de madeira, quase sem nenhuma roupa de mesa, que  faz um lindo contraste com a fina louça em estilo francês (parecida com a que temos guardada à sete chaves e fica catalogada como “louça de visita” e que nunca temos coragem de usá-la).

Credit: Courtney – http://www.frenchcountrycottage.net/

Como complemento dos elementos rústicos:  essas maravilhosas garrafas servindo de vasos (a-do-ro!) e as taças de vidro coloridas. O toque elegante, com sotaque francês, aparece aqui nos pratos e porcelanas estilo vintage,  decorados singelamente com raminhos de lavanda (quer mais francês que isso?). E  o toque  Cottage fica por conta dos bouquets  de flores silvestres e lavandas que parecem terem sido colhidos logo ali no jardim, minutos antes dos convidados chegarem.

E é exatamente essa combinação maravilhosa, quase simplória, do rústico com o elegante  que torna tudo tão especial. Ter a oportunidade de usar louças e talheres de algum lugar do nosso passado (herdados de nossa avó?), de um jeito tão romântico e acolhedor, nos fazem sentir como se estivéssemos em algum chalé de conto de fadas…

Nada tão difícil de se reproduzir, não é? O segredo do estilo French Country Cottage à mesa é este: brincar com o contraste rústico-elegante de uma maneira bem simples, com poucos elementos que magicamente conversam entre si: a mesa de madeira conversando com as flores silvestres (elementos cottage), garrafas e copos de vidro (elementos country), que conversam com os tons pastéis (lilás, verde água, tons de madeira acinzentados e envelhecidos e o mágico branco off-white) e  contrasta drasticamente com as delicadas peças de porcelana vintage (elementos French).

E claro, tudo isso precisa conversar também com o que será servido: pães caseiros, ervas frescas (alecrim e lavanda), frutas silvestres, queijos, torta de blueberry… 

Credit: Courtney – http://www.frenchcountrycottage.net/
By Courtney – French Country Cottage

Viu? Segredos desvendados.  Agora que tal montar a sua mesa inspirada no estilo French Country Cottage?

Se quiser desvendar comigo mais segredos da arte da mesa, se inscreva para receber mais dicas e inspirações através de nossa newsletter.

Deixe uma resposta