Experiência de Civilidade com Inspiração Medieval

Anfitriões que adoram filmes épicos e histórias de guerreiros, capas e espadas. Amigos que toparam se vestir com roupas e acessórios de épocas medievais. E no fundo deste cenário todo, muita alegria, civilidade e sentido de união.

Meu desafio era criar uma ambiência favorável ao encontro de jovens e velhos amigos apaixonados pelo tema medieval. Os idealizadores deste evento eram os aniversariantes Lukas e Tais. Um evento que envolveu toda a família. Pensamos juntos em cada detalhe, criação e elaboração que envolveou muito planejamento e semanas de trabalho conjunto. Cada detalhe importava, e muito. Mas o resultado surpreendeu a todos nós!

O momento de acender as velas e tingir o ambiente com as cores do passado foi mágico. Os próprios convidados participavam dessa tarefa à medida que serviam-se uns aos outros. O sentido de união, a nostalgia de uma época imaginada motivavam os atos de gentileza e camaradagem.

Criamos um ambiente que remetia à mentalidade de época, inspirados em filmes como The Hobbit,  Lord of the Rings e séries badaladas de TV como Game of Thrones e Vikings.

A mesa principal, inspirada em cenas do filme The Hobbit por sugestão dos aniversariantes Lukas e Tais, aquecia o ambiente e encantava os sentidos, dando autenticidade à ambiência épica.

Vikings, cavaleiros da Távola Redonda, Templários e Ladinos armados com espadas e machados, sentados lado a lado. Vinho, cerveja e hidromel à vontade. Sessenta convidados, jovens de 18 a 30 anos. Alguma confusão? Lixo no chão? Alguém bêbado falando bobagens? Não! O que se via era um clima de camaradagem, civilidade e alegria em cada canto da festa. Coxas de peru gigantes, assadas, correndo de mão em mão, canecas de vinho e cerveja sendo compartilhadas e muita, muita civilidade nos atos desses jovens convidados.

 O  clima de camaradagem e alegria era contagiante. Canções alternadas com entusiasmados gritos de guerra surgiam espontaneamente à mesa, mas o que gritava aos olhos eram os sorrisos e o sentido de união. Da cozinha ouvi alguém dizer: “Sentada aqui neste lugar sinto-me como se estivessémos comemorando a vitória depois de voltar da guerra!”

Cookies “medievais” deixaram a casa inteira com cheirinho de welcome folks!
Cookies “escudinhos vikings” da confeitaria afetiva Vanivanilla
Bolo naked medieval – Sugar Fantasy – Vanivanilla
Quadrilha medieval liderada por Tais Lourenço

 

 

Um brinde, com hidromel, aos aniversariantes da noite, que acreditam que juntar os amigos ao redor da mesa não é coisa do passado!