Sobre

O que é VaniVanilla?

VaniVanilla é um convite a um estilo de vida que privilegia o encontro, o encantamento e a doçura, transformando o seu cotidiano em momentos inesquecíveis, fazendo com que eles possam acontecer de uma maneira simples e delicada.

 

Para quem?

Para quem ama receber, encantar e curtir momentos especiais com familiares e amigos. Para quem não tem tempo, mas adoraria receber pessoas em casa. Para quem tem tempo, mas não sabe por onde começar. Para quem acredita que a arte de receber vai além de aplicar regras de etiqueta e estilos de decoração. Para quem sente que precisa de mais momentos reais e menos virtuais.Para quem quer redescobrir o prazer de receber bem, com hospitalidade e encantamento. Para quem sente que presentear é uma arte e um prazer.

Por que?

Porque é nossa paixão encantar e receber familiares e amigos em casa. Porque acreditamos que uma mesa rodeada de amigos é a melhor rede social que existe. Porque queremos incluir mais momentos “off line” e menos “on line” nas relações afetivas e sociais. Porque tornar o cotidiano em dias memoráveis é nosso direito e nosso dever.

Como?

Através das delícias de nossa Confeitaria Afetiva: torrões de açúcar delicadamente embalados; cookies, cupcakes e mini bolos com designs encantadores; flores e suculentas de açúcar, nossos produtos privilegiam a hospitalidade, gentileza e a doçura no dia a dia. Para auxiliar e incentivar a arte de servir e receber, desenvolvemos Acessórios de Hospitalidade, que são bandejas, xícaras pintadas à mão, talheres decorados especialmente dedicados a transformar seu cotidiano em momentos de celebração.

 

 

Quem sou

Basicamente um canivete suiço cor-de-rosa! Sou empreendedora criativa nas áreas de Hospitalidade, Arte de Receber (gracious welcome) e Civilidade – Juntando tudo isso nasceu o Civili-Tea-Room onde a confeitaria afetiva, as artes, gentileza e arte de ser leve se encontram  para criar ambiências favoráveis para o encontro e estarmos com quem queremos bem. Também sou pesquisadora das Artes da Paz – Hospitalidade, Dádiva, Civilidade – e em parceria com meu marido, (consultor em orientação estratégica de pessoas), trabalhamos na MYVT Martial Intelligence e fundamos o Civility Instituto. Dou aulas no MBA em Gestão de Pessoas na Universidade de Sorocaba e na Pós Graduação da Estácio de Sá. Sou formada em Fisioterapia, Pós graduada em Psicomotricidade e Administração Hoteleira e Mestre em Hospitalidade (Ciências Sociais aplicadas).
Para equilibrar o yin e yang na minha vida, jogo volei e pratico arquearia montada e vivo rodeada por artes marciais.
Sou casada com o Léo, um parceiro incrível, há mais de 20 anos e tenho dois filhos maravilhosos. Ah, e três adoráveis pastores alemães (Hortelã, Kaleesi e o Bombur).

vanise@vanivanilla.com